Sign In

​​​​​​​Planejamento Empresarial​​​


O Planejamento Estratégico da Chesf é considerado um processo relevante e dinâmico que estabelece a identidade organizacional (missão, visão e valores) e os principais objetivos a serem alcançados no longo prazo. Uma vez que não é estático, atualizações são realizadas quando ocorrem mudanças significativas dos fatores internos e externos que possam influenciar o desempenho empresarial.

São considerados na elaboração ou atualização do planejamento estratégico da Chesf mudanças/atualizações significativas:
- Ambiente Macro (econômico, político-legal, tecnológico, ambiental, socio-demográfico);
- Setor Elétrico Nacional e Regional;
- Diretrizes do Ministério de Minas e Energia;
- Plano Estratégico da Eletrobras;
- Capacidades, Estrutura e cultura interna.

Os documentos que descrevem o planejamento de longo prazo da Chesf são o Mapa Estratégico Chesf 2020-2035 e o Plano de Negócios e Gestão (PNG). Esses dois documentos contém os objetivos estratégicos que norteiam a organização na direção de sua visão e apresentam as principais iniciativas (projetos e indicadores) que auxiliam a sua execução. Ressalta-se ainda, que os dois documentos estão em consonância com o proposto pela Eletrobras em seu Plano Diretor de Negócios e Gestão (PDNG).

Uma vez estabelecidos os objetivos a serem alcançados são realizadas reuniões de monitoramento do planejamento estratégico com a Diretoria Executiva da Chesf e a presença dos responsáveis pelas iniciativas, assim como outros gestores. As reuniões possibilitam o acompanhamento do cumprimento das metas estabelecidas e eventuais ações correções visando o desenvolvimento de cultura focada em resultados.

Conheça mais sobre a estratégia da Chesf, acesse:
Atualizado em 14/02/2022

Saiba mais sobre os ciclos anteriores:
Atualizado em 14/02/2022
 
Para acompanhar a realização dos principais indicadores da Chesf:
Atualizado em 25/05/2022

Nota: Os arquivos foram elaborados com o Microsoft Powerpoint e convertidos em pdf.