A Política Ambiental das Empresas Eletrobras tem o objetivo de orientar o tratamento das questões socioambientais associadas aos nossos empreendimentos. O documento reforça o nosso compromisso com o respeito ao meio ambiente e com o desenvolvimento sustentável do país.
Em 2018, uma revisão da Política - Política Ambiental v. 4.0 - foi aprovada pelo Comitê de Meio Ambiente das Empresas Eletrobras, em março de 2019, pela Diretoria Executiva da Eletrobras, e pelo Conselho de Administração da Eletrobras, em junho de 2019.
Essa nova versão da Política Ambiental considerou o teor da Norma ISO 14.001 e buscou o alinhamento aos preceitos do Pacto Global, ao incentivar o desenvolvimento sustentável e ao destacar a abordagem preventiva no que concerne às questões ambientais. Apresenta uma redação mais clara e concisa, aborda o tema compliance e incorpora as Diretrizes para Relacionamento com Comunidades Indígenas.
À Eletrobras Chesf, cabe integrar aos seus processos internos os princípios e diretrizes da Política Ambiental, aplicando-os nas operações de produção e nas instalações empresariais, no desenvolvimento e na oferta de novos serviços, produtos e projetos, na seleção de fornecedores, prestadores de serviço e contratados, nas atividades de logística e na gestão de resíduos, efluentes e emissões atmosféricas. Devemos resguardar, também, que a Política Ambiental seja reconhecida por nossos parceiros de negócios e fornecedores e que seja aplicada na realização de due diligences, fusões e aquisições que envolvam nossas empresas.
Conforme definido no Estatuto Social, a Eletrobras Chesf deve atender às políticas fixadas pelo acionista único, disponíveis no site da Eletrobras