Representantes da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e das demais Empresas Eletrobras participaram, no final de outubro, do “Treinamento 8.7 – Promoção da Devida Diligência para Enfrentar o Trabalho Escravo e Infantil em Cadeias Produtivas”, promovido pela Organização Internacional do Trabalho – OIT, em parceria com a Rede Brasil Pacto Global e a consultoria Condhu.
O treinamento explorou o conceito de Devida Diligência em Direitos Humanos, previsto nos Princípios Orientadores sobre Empresas e Direitos Humanos da ONU, e sua aplicação em cadeias produtivas de diferentes setores, com foco no enfrentamento ao trabalho escravo e infantil.
Ao longo de quatro encontros foram discutidos os desafios e tendências da agenda global e o papel das empresas, bem como realizadas dinâmicas em grupo, considerando as quatro etapas do processo de devida diligência: Avaliação de Riscos e Impactos aos Direitos Humanos; Integração e Ação; Monitoramento; Comunicação e Reporte.
Representando a Companhia participaram Diego Rhennier (DGCSA) e Leila Menezes (DPCR), ambos integrantes do Grupo de Trabalho de Direitos Humanos da Chesf. Para o gerente do Departamento de Relações Públicas, Responsabilidade Social e Patrocínio, Victor Luciano, por meio de capacitações nesta temática as Empresas Eletrobras buscam sempre alavancar a colaboração e o trabalho em rede para o fomento do respeito aos direitos humanos na atuação empresarial.
#ChesfAcessivel #PraTodosVerem: print da tela com os participantes do curso.