No dia 27 de maio, o presidente Fabio Alves e os diretores Ilenildo Macena, Jenner Guimarães e Roberto Pordeus, entre outros técnicos da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) foram recebidos pelo comandante da 7ª Divisão de Exército, general Vinicius Martinelli, com o objetivo de traçar ações estratégicas relativas à Operação Guararapes, buscando a convergência de esforços para otimizar resultados.
A Operação será conduzida pela 7ª Divisão do Exército, este ano, em toda a Região Nordeste, com cinco mil militares que atuarão nas proximidades das usinas hidrelétricas da Chesf, nos estados de Pernambuco, Ceará, Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte e Piauí.
O objetivo é manter a operacionalidade das tropas do Comando Militar do Nordeste, treinando-as para ações de defesa externa, interagências governamentais e ajuda humanitária.
Na reunião, os participantes apresentaram aspectos gerais das duas instituições, suas missões, localizações das suas principais estruturas, capacidades e caminhos com possibilidades de cooperação mútua.
Também estiveram presentes o assistente da Presidência da Chesf, Benedito Parente, os superintendentes de Tecnologia da Informação, Paulo Simões, e de Telecomunicações, Leonardo Brito, além do gerente do Departamento de Segurança da Informação, Domingos Sávio.
Fotos: Benedito Parente