A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) apresentou lucro semestral de R$ 1,1 bilhão, 36% superior ao resultado do mesmo período do ano passado. Os dados foram apresentados pelo diretor Financeiro, Jenner Guimarães, para as lideranças Companhia, no último dia 27.
A mensuração do ativo de transmissão (RBSE), o registro de incentivos fiscais da Sudene, os recursos da GAG Melhoria das usinas cotistas estão entre os principais fatores que contribuíram para o resultado positivo neste primeiro semestre. A receita bruta da Chesf foi de R$ 4,3 bilhões.
Houve economia em contas específicas, como em serviços de terceiros, principalmente no que diz respeito aos custos com consultorias e com serviços administrativos. “Os resultados alcançados são consequência da adoção de metodologia solidificada em mercado e nomeada como Orçamento Base Zero – OBZ. É importante destacar que o OBZ é um trabalho em que toda a Casa atua para eficientizar gastos e despesas operacionais”, disse o diretor Jenner Guimarães.
O presidente da Chesf, Fabio Alves, destacou a importância do encontro com as lideranças para alinhamento, reforçando o papel de cada um para os resultados. Nos eventos internos trimestrais de divulgação dos resultados financeiros, todos os diretores participam apresentando os destaques de suas equipes no período.
Foto: Sergio Lustosa