A Chesf recebeu um lote significativo de 6.000 testes rápidos para detecção do Coronavírus em seus empregados. As testagens vêm ocorrendo desde o mês de maio, quando a Empresa distribuiu 1.500 unidades do primeiro lote para a Sede, no Recife (PE), e suas Regionais, sendo o público prioritário aquele composto por profissionais que estão desempenhando atividades essenciais nas áreas de Operação, Manutenção e Engenharia, além da equipe de Saúde e Segurança no Trabalho, bem como prestadores de serviço dessas áreas.
O objetivo da ação é garantir atendimento aos empregados que estão trabalhando na linha de frente ou que a natureza de suas atividades não permita atuação remota, possibilitando um ambiente organizacional seguro e confiável.
Até o momento, com dedicação integral das equipes de Saúde da Empresa e apoio da Fundação Chesf de Assistência e Seguridade Social (Fachesf), já foram aplicados mais de 1.200 testes, que também serão utilizados quando do Plano de Retorno das Atividades Presenciais.