No último dia 20, em comemoração ao Dia Nacional do Motorista, a Eletrobras Chesf realizou uma ação de conscientização que vai além das ruas e das estradas. A empresa promoveu uma sessão de cinema especial, exibindo o filme "Eu Tenho uma Voz", com o intuito de sensibilizar seus colaboradores sobre o respeito aos direitos das crianças e dos adolescentes.
O Dia Nacional do Motorista é uma data que visa homenagear e conscientizar os profissionais que desempenham um papel essencial na mobilidade e no transporte de mercadorias e pessoas em todo o país. "Neste contexto, a Eletrobras Chesf optou por uma abordagem única para os dados, mas também a proteção dos direitos das crianças e adolescentes", destaca Fernanda Lins, ponto focal da Childhood na área de Responsabilidade Social Empresarial da Empresa.
A sessão de cinema, que ocorreu na Sede da Empresa, no Recife (PE), reuniu funcionários e colaboradores (equipe de apoio do setor de transporte e recepção) em um ambiente propício à reflexão. O filme aborda questões relacionadas ao abuso sexual infantil e à importância de denunciar casos de violência. Após a exibição, os participantes tiveram a oportunidade de participar de uma roda de conversa mediada por Mariana Pessoa, assessora da Superintendência Jurídica da Companhia e multiplicadora do Programa Na Mão Certa.
.png)
Houve também a troca dos chaveiros dos veículos da frota para chaveiros com a mensagem "eu sou um agente deproteção" para que o senso de proteção esteja sempre presente em nossos usuários e motorista.
Mariana destacou a importância da participação de empresas como a Eletrobras na luta contra a exploração sexual infantil, ressaltando que "a conscientização é o primeiro passo para a prevenção e que cada motorista pode desempenhar um papel fundamental nessa causa, monitorando e denunciando situações suspeitas".
As empresas Eletrobras são parceiras do Programa Na Mão Certa, uma iniciativa da Childhood Brasil que busca formar uma rede de proteção dos direitos de crianças e adolescentes, com foco no enfrentamento da exploração sexual.
Fotos: Arquivo Eletrobras Chesf