Como fruto do trabalho da Superintendência Jurídica, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Eletrobras Chesf) obteve, com o projeto ELoJuS – Desenvolvimento Jurídico, o selo de certificação no 7° Prêmio de Melhores Práticas na Gestão de Departamentos Jurídicos, organizado pela InteliJur - Inteligência Jurídica.
A premiação reconhece e objetiva estimular a excelência profissional na advocacia corporativa brasileira, premiando e divulgando o desempenho das empresas e dos profissionais que mais se destacam no mercado, promovendo assim o aprimoramento e a modernização do setor. Os critérios avaliados pela Banca da Intelijur para selecionar os projetos foram: eficiência (custo-benefício); criatividade; e facilidade de implementação e controle.
O superintendente Jurídico da Empresa, Aaron Debiasi, explicou que o Projeto ELoJuS proporcionou um maior alinhamento entre a equipe do Jurídico e as áreas de negócio da Companhia em temas de relevante repercussão jurídica.
"Isso nos permitiu revisitar procedimentos e estratégias, aprimorar processos e obter subsídios para decisões mais ágeis. Tudo visando uma melhor prestação dos nossos serviços e a prevenção de demandas”, argumentou Debiasi.
O ELoJuS é uma iniciativa que gera resultados diários na Companhia, pois promove a aproximação entre as diversas áreas e o Jurídico, proporciona o suporte aderente às necessidades apresentadas e o aprimoramento dos processos jurídicos.