Sign In

Chesf premia vencedores do Hackers Rangers

A Empresa Publicado em 06/07/2022

Nesta quarta-feira (06), foi realizada na Sede da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), a solenidade de premiação dos empregados vencedores do Hacker Rangers – uma plataforma digital que promove a cultura e conscientização em Segurança da Informação e Privacidade de Dados (LGPD), por meio de gamificação, ajudando no combate ao crime cibernético.

O evento contou com as presenças do presidente Fabio Alves, dos diretores João Henrique Franklin (Operação) e Ilenildo Macena (Gestão Corporativa), da superintendente de Riscos, Conformidade e Segurança da Informação, Karen Priston, do gerente do Departamento de Segurança da Informação, Domingos Sávio Moraes, além dos premiados que participaram de forma presencial e on-line.

Durante o Hackers Rangers foram disponibilizados 42 cursos, 46 quizzes e mais de 1400 ciberatitudes foram submetidas pelos 697 participantes. "O foco principal do projeto foi fomentar a cultura de segurança da informação em toda a Empresa, engajando nossos empregados através da ferramenta de gamificação", explicou Domingos Sávio Moraes.

O primeiro colocado geral foi o administrador Kleber Tavares, que destacou o engajamento dos colegas na competição. "Foi uma disputa muito prazerosa, onde pudemos conhecer a temática da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e a aplicação dela no nosso dia a dia, de uma forma leve e simples", elogiou.

Esta ação educacional proporcionou à Chesf a sensibilização e conscientização em Segurança da Informação para toda a Empresa; engajamento dos empregados, jovens aprendizes e secretárias nos cursos, quizzes e ciberatitudes do jogo; mudança de comportamento na utilização dos recursos tecnológicos; os participantes se tornaram multiplicadores em suas equipes e agentes de divulgação do Hacker Rangers; crescimento na maturidade em Segurança da Informação para o reconhecimento de ameaças cibernéticas, especialmente os e-mails de phishing; identificação e solução de possíveis ameaças; e maior cuidado no tratamento das informações empresariais.

O trabalho em equipe e a integração de diferentes competências foram importantes no processo e no alcance dos bons resultados e na busca por soluções dos desafios da rotina empresarial.


Z18A7866 (FILEminimizer).JPG


Z18A7883 (FILEminimizer).JPG


Z18A7885 (FILEminimizer).JPG


Z18A7905 (FILEminimizer).JPG


Z18A7913 (FILEminimizer).JPG
Presidente Fabio Alves, os diretores de Operação, João Henrique Franklin, e de Gestão Corporativa, Ilenildo Macena, junto aos premiados da ação



Fotos: Anderson Freitas