Sign In

Chesf recebe diretor do Cepel

Negócios Publicado em 05/04/2022

A diretoria da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) recebeu a visita técnica do diretor-geral do Centro de Pesquisa em Energia Elétrica (Cepel), Amílcar Guerreiro, na Sede da empresa, no Recife.

Amílcar conheceu as instalações do Centro de Operação e do Centro de Serviços Compartilhados (CSC-Nordeste). Cada um dos diretores apresentou os cenários da Chesf nas áreas de operação, engenharia, gestão, regulação e comercialização, financeira e pesquisa e desenvolvimento, com avaliações de parceria.

O diretor-geral afirmou que esse encontro é uma oportunidade de fortalecer uma parceria histórica entre a Chesf e o Cepel, lembrando que a Empresa é uma das fundadores do Centro, e ressaltou a possibilidade de ações conjuntas em várias frentes, como geração e transmissão, na operação e engenharia; mas sobretudo na área de pesquisa e inovação.

"Um campo novo que temos nos dedicado bastante, com acordos firmados já com Eletrobras e Siemens, são as pesquisas e projetos na produção de hidrogênio verde", afirmou Amílcar Guerreiro.

O presidente da Chesf, Fabio Alves, por sua vez, afirmou que a Empresa se sente prestigiada com a chance de poder apresentar, nesta visita, iniciativas nas áreas de inovação e tecnologia, visando sempre mais eficiência e sustentabilidade nos negócios buscando apresentar resultados cada vez mais consistentes.

"O Cepel é uma instituição tradicional do setor. Essa visita é fundamental para que apresentemos nossas demandas ao Centro, de forma que eles possam se programar para nos atender no que for necessário", afirmou.


WhatsApp Image 2022-04-05 at 18.30.47.jpeg


Foto: Tatiana Learth (capa) e Zeca Teixeira (interna)