Sign In

Chesf debate Investimentos em Transmissão

Negócios Publicado em 25/05/2022

Nesta quinta-feira (26), o diretor de Engenharia da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), Reive Barros, participa da 17ª edição do evento Energia em Pauta, realizado pelo Sindienergia-CE, em parceria com a FIEC e o Sebrae, que ocorre em Fortaleza, às 17 horas na sede do Sindicato.


Esta edição do “Energia em Pauta”, que terá como tema “Linhas de transmissão: investimentos previstos no Plano Decenal de Expansão de Energia PDE 2031”, será realizada quando se anuncia a estimativa de investimentos da ordem de R$ 50 bilhões pelo Governo Federal em linhas de transmissão de energia elétrica, as quais escoarão a energia produzida em fontes renováveis nos estados do Nordeste.


A estimativa consta do Plano de Desenvolvimento do Setor Elétrico para até 2031, que foi considerado um avanço pelo valor recorde dos investimentos. 


O Sindienergia traz para o debate, além do diretor Reive Barros, os convidados Erik Eduardo Rego, diretor de Estudos de Energia Elétrica da Empresa de Pesquisa Energética – EPE; e Gustavo Silva, diretor de Operações na Qair Brasi, com moderação do presidente do Sindienergia-CE, Luís Carlos Queiroz.